Giselle Farinhas Advogados

You are currently viewing Giselle Farinhas é homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Giselle Farinhas é homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira, 17, a advogada Giselle Farinhas, sócia do escritório Giselle Farinhas Advogados, foi homenageada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro em sessão solene no auditório principal da OAB Barra da Tijuca pelos serviços prestados à advocacia e à sociedade brasileira como Conselheira da casa e Presidente da Comissão do Comércio Exterior.

Durante a sessão, o vereador Marcelo Diniz, autor da iniciativa, destacou a atuação da advogada e colocou a Câmara Municipal à disposição para contribuir nos feitos necessários. A solenidade contou, ainda, com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, o Presidente da OAB Barra da Tijuca, Marcus Soares, e o Conselheiro Paulo Ramon.

A Comissão do Comércio Exterior, ao qual preside a advogada, foi instalada durante a pandemia e contribuiu de forma relevante ao contexto brasileiro que passou por um cenário de incertezas comerciais em virtude das normas restritivas de vigilância sanitária, com restrições de portos e aeroportos, informatização da Receita Federal, oscilação do câmbio, medidas provisórias impuseram desafios, seletividade, interferência política, necessidade de resgate da diplomacia, a manifestação diante de novas tecnologias no comércio internacional, incentivo e fomento da conciliação, mediação e arbitragem no contexto global. A Comissão produziu grande acervo de conteúdo de qualidade esclarecendo os pontos mais sensíveis ao momento, realizou eventos sobre o comércio árabe, chinês e até sobre a importância da diplomacia no comércio internacional. E, para finalizar o ano, ainda será publicado um livro pelos juristas.

Giselle Farinhas já é conhecida no meio jurídico pela sua atuação na advocacia, sendo referendada a diversos prêmios nacionais e internacionais. É professora da disciplina de comércio exterior, autora de mais de cinco livros jurídicos nacionais e internacionais, consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China do Conselho Federal da OAB, da Diretoria da Coordenação Estadual das Relações Brasil China da OABRJ, Diretora do Conselho de Mulheres da Federação das Câmaras de Comércio Exterior e Conselheira do Conselho de Política e Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Em sua trajetória, já presidiu outras Comissões na OAB, foi aprovada em dois concursos públicos junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro e à Procuradoria Geral do Rio de Janeiro. Hoje é sócia titular do escritório GFA Advogados com sede no Península, subbairro de luxo, na Barra da Tijuca, com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Deixe um comentário

Get 30% off your first purchase

X